sexta-feira, 6 de abril de 2012


PRIMEIRO TUTORIAL DE SOMBRAAAAS \o/

8
Depois de muitos pedidoooos, hoje estou trazendo meu primeiro passo a passo de SOMBRA !
Vou mostrar como eu faço essaas maquiagens que vcs tanto amam *-* 

"evellyn, o que adianta você postar essas makes todas se agente não sabe fazer ?".
 Muuuuitas de vocês me falam isso, eu sei, mas seria muito complicado e vocês não entenderiam, então eu vou fazer o seguinte, primeiro farei um tutorial com UM TOM DE SOMBRA, depois com DOIS TONS, e por último, COM TRÊS ! Assim vocês vão aprendendo por etapas ok ?


Então vamos lá, não há nada mais lindo e mais fácil que uma make preta, com um tom só conseguimos fazer um look lindoooo, assim

Você irão precisar de:

♥ Primer de sombras (ou corretivo cremoso);
♥ Lápis para olhos preto bem macio ou sombra preta opaca; 
♥ Sombra preta metálica; 
♥ Sombra iluminadora em tom pérola;
♥ Pincéis.

1. Antes de mais nada vocês não podem esquecer de umidecer a pálpebra, seja com corretivo, primers ou fixadores, assim, sua sombra irá aderir com mais facilidade, aumentará a fixação e a duração da sua make, além de deixar a cor bem mais vibrante....(No caso da maquiagem preta, se você optar por um lápis preto bem macio dispense o primer, pois fará o mesmo efeito)


2. Eu usei uma sombra preta opaca como uma base, pra que a sombra não fique manchada, não precisa estar certinho, isso é só uma garantia pra uma sombra preta e uniforme (esse é o segredo). Você pode trocar esses dois passos por um lápis para olhos preto bem macio por que ele irá umidecer e cobrir sua pálpebra, é que eu fiz com sombra mas dá no mesmo, ficou claaro ? rs.        3. Agora sim iremos tranformar essa make, qual o truque ? O ESFUMADO !
Gente pra ter uma make linda e com acabamento perfeito vocês precisam desses dois pincéis.O menor é o pincel "lápis", é vendido separadamente em sites, e o maior, é o tradicional pincel de esfumar. Ambos são redondos, e fofos. Eu sempre uso os dois. Meu esfumado tem dois processos:

A) Olhe para baixo, use um espelhinho de mão ou aqueles de pé. Ache o seu côncavo, ele se encontra entre eu globo ocular e o ossinho abaixo da sobrancelha, "evellyn é aquele "vãozinho" desenhando o meu olho?", é ele mesmo kkk ! Pegue o picel "lápis", e faça movimentos de "vai e vem" em todo seu côncavo, tanto no interno (perto do nariz) quando no externo (em direção ao fim da sobrancelha), como ilustram as fotos.

B) O esfumado ainda estará marcado, então, eu uso e segundo pincel de esfumar para um acabamento ainda mais sofisticado. É o mesmo processo, movimentos de "vai e vem", mas gora com mais leveza no pincel, e mais próximo da sobrancelha, acima do côncavo. 

  E pronto o esfumado está feito, eu particularmente faço apenas isso, e fica assim, claro que varia de acordo com o formato de cada olho, então treine até achar o seu !

4. Agora faremos o contorno, nessa make é dispensável o uso do delineador, pois ficará praticamente invisível. Com a mesma sombra, passe, com um pincel pequeno, rente aos cílios inferiores, e abuse do lápis para olhos preto na linha d'água, (onde normalmente se passa o lápis mesmo).

6. E para finalizar, BASTAAANTE MÁSCARA, tenho um post com o passo a passo, dá uma olhada !
E pronto, você estará liiiiiiiiiiiinda ! Não é moleza ? Então coooooorra para o espelhinho e faça a sua !
5. Com um pincel bem "fofão", passe a sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, assim...Obs: Para quem não tem os pincéis de esfumar minha dica é usar o pincel de sombra da avon, ele é suuper macio, fácil de encontrar e baratiiinho, e eu o usava perfeitamente para esfumar antes de ter os meus profissionais ! Então não tem desculpa, você consegue fazer sim MULHÉ !  kkkkkkk'

É isso gatinhas, espero que tenham entendido, e que consigam fazer as suas, qualquer dúvida é só perguntar!                
                                                                            Beijãão♥

ASS:evellyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário